Notícias

FMF vistoria estádios e aguarda laudos técnicos para a Série B

Competição começa neste domingo, 18

Seguindo diretrizes do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, foram realizadas vistorias em alguns estádios que receberão jogos do Campeonato Maranhense Série B 2019.

Na cidade de Carolina/MA, foi realizada uma visita técnica ao estádio Alto da Colina, pelo Vice presidente de Competições, Hans Nina, a fim de atestar as condições do gramado e demais dependências.

“A equipe do Balsas pretende mandar seus jogos em Carolina, tendo em vista que o estádio Cazuza Ribeiro, em Balsas, passa por reforma. O estádio de Carolina é uma boa praça esportiva, o gramado está em boas condições e acreditamos, que nesses quesitos, não haverá problema. A iluminação, inclusive, é muito boa. As pendências ainda são os laudos técnicos.”

Com relação ao estádio Adalto Cruz, em Presidente Dutra/MA, também foi realizada uma visita e parte da documentação foi enviada:

“Em Presidente Dutra, teremos os jogos do Boa Vontade, já neste fim de semana. O estádio também está em boas condições e nos enviaram parte da documentação necessária. O arquiteto da FMF, Ronald Almeida, está analisando para verificar se correspondem aos padrões exigidos pela lei”, acrescentou o diretor.

Quanto aos demais estádios: Pinheirão (mando de campo do Juventude) em São Mateus; Serejão (mando de campo do Viana) em Rosário; por serem estádios que receberam jogos recentemente, a pendência permanece sendo os laudos. Quanto ao Correão (mando de campo do Babaçu e Bacabal) em Bacabal, a documentação enviada está incompleta; Do Castelão (mando de jogo do Expressinho, Chapadinha e Timon) em São Luís, está sendo aguardado o laudo de prevenção e combate a incêndio; do Frei Epifânio, em Imperatriz, que também recebeu a visita do dirigente no último sábado, e onde jogará o ITZ Sport, a documentação está completa.

“Esse é um assunto recorrente, mas é necessário que se compreenda que as exigências não são exclusivas da Federação. É uma lei federal, criada para defender o torcedor e precisa ser observada. Disponibilizamos em nosso site todos os modelos dos laudos. Basta serem preenchidos. Enquanto não estiverem dentro dos padrões, os jogos só podem acontecer com portões fechados. Qualquer incidente em um estádio, que não cumpra essa determinação, pode sujeitar os envolvidos a responsabilidade cível, administrativa e penal”, completou Hans Nina.