Notícias

Sub 19 encerra a Primeira Fase; classificação depende de decisão do TJD

Na manhã desta segunda, 12, foi encerrada a primeira fase do Campeonato Maranhense Sub 19. Entretanto, a definição de todos os classificados dependerá de decisão da Comissão Disciplinar do TJD.

Pelo Grupo C, garantiram vaga na Segunda Fase as seleções de Santa Luzia do Paruá e Manhãozinho. Cordino e Marília obtiveram classificação no Grupo D. Santa Luzia do Paruá e Cordino (em Barra do Corda) serão cabeças de chave na fase seguinte.

Nos dois grupos da capital, apesar dos confrontos concluídos, será necessário aguardar posicionamento do Tribunal de Justiça Desportiva para serem conhecidos os 4 classificados de cada grupo. Ocorre que tramitam processos contra o Moto Club, Sampaio Corrêa e São Luís, por supostas escalações de atletas irregulares. Os clubes foram denunciados por outras equipes. O Regulamento Específico da competição veda a transferência de atletas entre equipes participantes, após o seu início. Pelas denúncias, as três equipes utilizaram atletas nessas condições. Havendo confirmação, após apreciação da Comissão Disciplinar, a ordem de classificação sofrerá mudanças, com a perda de pontos por estas equipes.

A Segunda Fase tem jogos marcados para os dias 23 a 25 de agosto. Como não há previsão da definição pelo TJD, a continuidade do campeonato pode sofrer alterações.

Confira alguns números do Estadual Sub 19, após encerrada a Primeira Fase:

Jogos realizados: 54

Gols marcados: 132

Média de gols por jogo: 2,44

Ataque mais positivo: Maranhão AC - 12 gols

Defesa mais vazada: Bacabal EC - 12 gols

Maiores goleadas: Bacabal 1 x 5 Balsas / Maranhão 5 x 1 Santa Quitéria