Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“A Série C é logo ali”. Essa foi a primeira declaração do técnico Ruy Scarpino, logo depois que o Maranhão Atlético Clube (MAC) se classificou para as quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A classificação atleticana foi neste domingo (30), em Macapá, no Estádio Zerão. Depois de empatar por 2 x 2 com o Santos (AP), repetindo o resultado do jogo de volta, em São luís, o Maranhão venceu por 4 x 3 nas cobranças das penalidades máximas.

O jogo foi cheio de emoção. Como havia ocorrido no Castelão, por duas vezes, o MAC esteve em vantagem no tempo normal. Marcou 1 x 0, com Piu Piu, cedeu o empate. No segundo tempo, faturou novamente com yúri e novamente sofreu a igualdade, o que levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, a emoção foi até o final. O Maranhão teve a oportunidade de fechar duas vezes, depois de Diego Carajás acertar o travessão: Curuca e Chico Bala carimbaram a trave e levaram o duelo para as alternadas. Eduardo, do Santos (AP), isolou e Adauto fez o gol da classificação maqueana.

O técnico Ruy Scarpino, sobre a classificação, disse também que agora ninguém será capaz de segurar o MAC. “Nosso time vai chegar na Série C. Será o segundo time do Maranhão que vamos fazer subir no Brasileiro”.

Já o goleiro Rodrigo Ramos, líder do time, disse que viveu neste do mingo sua maior emoção no futebol. “É preciso que o MAC seja respeitado. Nossa equipe não é um cachorro vira-latas. É um dos grandes do futebol do Maranhão. Venha quem vier, nós chegaremos à Série C”. Frisou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.