Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi realizada nesta terça-feira (03) a reunião entre Federação Maranhense de Futebol (FMF) e clubes que irão disputar o Campeonato Maranhense categoria sub-15 2017. O torneio começará no dia 21 de outubro e terá a participação de 12 clubes que foram chaveados assim:

Grupo A

Cruzeiro do Anil, Maranhão, Comercial, Santa Quitéria, Expressinho e Viana.

Grupo B

Cantareira, Sporting Braga, XV de Novembro, Babaçu, Grêmio Maranhense e São Luís.

Estiveram presentes os representantes de todos os 12 clubes, além do Vice-presidente de Competições da FMF, Hans Nina, e o Diretor de Futebol Amador da FMF, William Ribeiro.

Na oportunidade, foram discutidos o Regulamento e a fórmula de disputa, além de outros assuntos relacionados ao torneio.

Sobre a Fórmula de Disputa

Os times serão divididos em dois grupos de 6 times, cada um. Os times irão se enfrentar dentro do grupo, em regime de turno único. De cada grupo, se classificam os dois melhores colocados para a disputa da fase semifinal. O chaveamento será em sistema olímpico, ou seja:

Jogo 1: 1o do grupo A  x  2o do grupo B (jogo único)

Jogo 2: 1o do grupo B  x  2o do grupo A (jogo único)

Na fase final, os vencedores do jogo 1 e do jogo 2 se enfrentam, em jogo único,  para decidir o título.

Ficou determinado que na fase semifinal o time que tiver melhor campanha, na fase de grupos, no cruzamento terá a vantagem do empate. Mas isso não acontecerá na fase final. Se houver empate na final do campeonato, teremos disputa de pênaltis.

O vice de Competições da FMF informou que, assim como no profissional, haverá um Delegado de Jogo nas partidas para coibir a falta de disciplina dos atletas. A iniciativa foi tomada por conta de alguns episódios de agressões verbais e injúrias raciais em partidas do campeonato maranhense sub-17 deste ano. Para Hans Nina, esta pode ser considerada uma medida educativa para os atletas, que poderão sofrer penas brandas ou extremamente rigorosas, dependendo da gravidade de suas ações.

Todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Maranhense Sub-15 2017 serão realizados no dia 21 de outubro. Os locais dos jogos ainda serão anunciados pela FMF. Os confrontos desta primeira rodada foram sorteados assim:

Grupo A (21/10)

Cruzeiro x Maranhão

Comercial x Santa Quitéria

Expressinho s Viana

Grupo B (21/10)

Cantareira x Sporting Braga

XV de Novembro x Babaçu

Grêmio Maranhense x São Luís

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.